Imunidade e sua relação com a regulação do intestino

O intestino é considerado o segundo cérebro, pois ele está diretamente ligado às emoções, sono, comportamento, imunidade, memória e aprendizado. O epitélio intestinal é um dos componentes que regulam a atividade imunológica, pois é composto por uma camada de células, que atua não só como uma barreira física, mas também como um centro de coordenação para a defesa imunológica.

Os problemas intestinais causam grandes desconfortos e, pensando nisso, a Central Nutrition desenvolveu o Guardian: um suplemento prebiótico, que melhora o metabolismo e traz liberdade, leveza e saúde.

Queixas ligadas a problemas intestinais, como constipação, síndrome do intestino irritável, doenças relacionadas ao leaky gut, dermatites atópicas e problemas causados pela imunidade baixa, são constantes nos consultórios de médicos e nutricionistas. “O Guardian é a primeira linha de tratamento pensando em modulação intestinal, é muito bem aceito no nosso consultório e na prática clínica”, declara a nutricionista Dra. Ilanna Marques.

Os componentes do Guardian preparam a barreira intestinal para que microrganismos e outras substâncias ruins não saiam do intestino e caiam na corrente sanguínea. Isto evita o disparo de gatilhos para várias doenças.

A Farmacêutica Responsável Técnica pela Central Nutrition, Marisangela Correa, desenvolveu a fórmula do Guardian e afirma que o produto possui os melhores ingredientes para cuidar do intestino, além de aminoácidos, vitaminas e minerais. “Destaco três ativos do Guardian: as β-glucanas de levedura, os nucleotídeos e a fibra de goma acácia. Esses ativos estimulam nosso sistema imunológico, reparam o DNA danificado, ajudam o corpo a produzir novas células imunológicas e apoiam o desenvolvimento de bactérias benéficas e úteis.”

O microbiologista e professor, Dr. Bruno Zylber, estuda o intestino há 22 anos, e comenta que a Central Nutrition inovou na fórmula do Guardian. “A Central Nutrition vem trazendo ingredientes de alta qualidade, formulações específicas e exclusivas, como a do Guardian. O que a gente está  precisando são marcas como a Central Nutrition para elevar a qualidade dos suplementos no Brasil.”

Já conhecia todos esses benefícios do Guardian? Clique aqui e saiba tudo que os nossos prescritores estão falando sobre esse suplemento inovador!

Compartilhe:

Últimas Notícias

Suplementação para a saúde do “segundo cérebro”

O intestino é considerado o segundo cérebro do corpo humano, pois agrega a maior coleção de neurônios fora do cérebro. Esses neurônios são responsáveis por ativar células de defesa no organismo, acionadas em casos de perigo, como a presença de toxinas em alimentos ingeridos. O eixo intestino-cérebro é responsável pela comunicação bidirecional entre os sistemas digestório e nervoso, formado por

Saúde Integrativa: congresso internacional tem participação da Central Nutrition

A Central Nutrition acredita que o relacionamento próximo e dinâmico com os profissionais prescritores, possibilita que seus suplementos alimentares cheguem aos pacientes de forma eficiente e personalizada. Por isso, participa de congressos e feiras que possibilitam essa interação com médicos, nutricionistas e outros profissionais da área da saúde. No primeiro fim de semana de outubro, a equipe da Central Nutrition

Saúde das articulações: suplementos podem auxiliar na prevenção e tratamento

Os problemas articulares possuem diversas causas e afetam milhares de pessoas todos os dias. Pensando nisso, a Central Nutrition está lançando dois suplementos para prevenção e tratamento de problemas nas articulações: o Joint Force e o Moreflex. As articulações atuam como um alicerce do corpo humano. São um conjunto de estruturas, como cartilagens, tendões, ligamentos e membranas, que promovem a

Sarcopenia e expectativa de vida saudável no envelhecimento

O envelhecimento com qualidade de vida é um ponto de atenção na sociedade brasileira. Um dos problemas mais relatados por profissionais da saúde é a sarcopenia, uma síndrome, que resulta na perda progressiva da massa e força muscular. O consumo de aminoácidos essenciais é uma das alternativas para a prevenção e o tratamento da sarcopenia, associado aos exercícios físicos e