Os aminoácidos são responsáveis pela construção estrutural do organismo, tecidos conjuntivos (músculos, ossos e cartilagens), pele e cabelos. A sequência de aproximadamente 20 aminoácidos desenvolve diferentes tipos de proteínas. Dentre eles, destacam-se oito aminoácidos, chamados de essenciais, que precisam ser adquiridos pela ingestão alimentar ou pela suplementação nutricional.
Você, provavelmente, já deve ter tido contato com um paciente, um familiar ou um conhecido que perdeu a mobilidade por doença, acidente, hospitalização ou algo natural da idade. Independente da causa, o ser humano sempre vai precisar de massa muscular, também chamada de massa magra, para se movimentar e desempenhar atividades básicas, como levantar- se da cadeira, tomar banho ou, simplesmente, pentear os cabelos.
Pensando nisso, a Central Nutrition desenvolveu o Aminnu, que é um suplemento formado pela combinação dos oito aminoácidos essenciais, na forma livre, com proporções adequadas para maximizar a síntese proteica no organismo. Esse pool de aminoácidos é uma ótima opção para quebrar o jejum prolongado, pois possui absorção de 99% em apenas 23 minutos.
“Já prescrevo o Aminnu há alguns anos e tenho muitos resultados positivos com os meus pacientes, para ganho de massa magra, para dar saciedade, melhora de pele, unha e cabelo. Eu sempre percebo esses benefícios no consultório e meus pacientes também percebem, principalmente, com o ganho de massa magra, diminuição de dores musculares e maior desempenho na atividade física”, constata a Dra. Paola Cariello, nutricionista.
O nutricionista e professor Gabriel de Carvalho, parceiro da Central Nutrition há anos, pontua: “A Central Nutrition oferece vários produtos que eu gosto, que eu tenho utilizado ao longo dos últimos anos, por exemplo, o Aminnu que é o pioneiro em aminoácidos essenciais no Brasil. É um produto interessantíssimo para a sarcopenia e para o ganho de massa magra. Também uso no tratamento de compulsão alimentar e para equilibrar os aminoácidos no nível cerebral”.
Os aminoácidos essenciais estão ligados diretamente à mobilidade e são usados em muitos protocolos médicos e nutricionais, como estéticos, pós operatório, dietas restritivas, quadros de sarcopenia, doenças intestinais e disbiose.